Política de trocas e devoluções - VEJA - VERT


Entendemos que uma compra online nem sempre tem um final desejado e que você pode ter que trocar ou até mesmo devolver o seu produto. Mas estamos aqui para te ajudar a passar por este processo de forma tranquila.

Antes de começar é importante que você saiba de algumas coisas importantes para que fique esclarecido com relação ao processo como um todo:

  • O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 30 (trinta) dias, desde que o produto não apresente sinais de uso;
  • O prazo para solicitação de troca ou devolução por defeito é de 90 (noventa) dias, sujeito à análise;
  • Todos os encargos de frete referentes a PRIMEIRA troca são custeados pela VEJA, desde que adquiridos na loja online da marca VEJASTORE;
  • O status do seu pedido deverá estar como "Entregue" em nossa loja virtual ( você poderá consultar este status em "Meus Pedidos" na sua área de cliente);
  • Somente poderá requerer troca ou devolução dos produtos adquiridos a pessoa que de fato realizou a compra. Este cuidado se deve à necessidade de obter informações complementares sobre a aquisição que somente o titular da compra dispõe e, ainda, de respeitar a Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais (LGPD);
  • O prazo de recebimento da logística reversa depende do operador logístico (atualmente Correios) e você pode acompanhar este período pelo código de rastreio de logística reversa;
  • Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, pedimos até 20 (vinte) dias ÚTEIS para analisar o produto e retornar com a negociação da troca ou devolução;
  • Todas as trocas são realizadas através de vale trocas (VOUCHER) para nova compra na loja online da VEJA;
  • Caso você desista do produto faremos o processo de ressarcimento de valores conforme descrito em "REEMBOLSO DE PAGAMENTOS";
  • Considera-se data de recebimento do produto aquela que é informada pelo operador logístico (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc;



ONDE O SEU VEJA FOI ADQUIRIDO?


Lojas terceiras de representantes da marca VEJA

Produtos adquiridos em lojas terceiras de parceiros da VEJA devem ser trocados diretamente nestes estabelecimentos e, devem seguir as regras comerciais definidas por estes. Não intermediamos negociações com lojas terceiras de parceiros sendo elas físicas ou online.

Loja online VEJASTORE

Caso você tenha adquirido seu VEJA em nossa loja online VEJASTORE, poderá encaminhar sua solicitação de troca ou devolução através da sua área de usuário na nossa loja. Verifique as instruções para envio do produto e procedimentos na sessão "PROCESSO DE TROCA" deste documento.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Os produtos VERT não são mais fabricados por nossa empresa, deste modo, conforme comunicado anteriormente, não são passíveis de substituição/Troca. Assim, com o objetivo de não prejudicar nossos clientes (você), salientamos que será realizado o estorno do valor pago pelo produto e pelo frete na forma e prazo previstos por esta Política. 



PROCESSO DE TROCA


Para iniciar o processo de trocas e devoluções, o status do pedido deverá estar como "Entregue" dentro da sua área de cliente na loja online da VEJASTORE. Esta informação poderá ficar disponível no sistema em até 48h após a entrega do pedido (prazo para que o operador logístico – Correios – atualize o sistema).

  • Faça login na loja online da VEJA com o cadastro que realizou a aquisição do produto;
  • Em "Meus Dados", localize a aba "Meus Pedidos";
  • Selecione o pedido que deseja trocar ou devolver e selecione a opção “Trocas e Devoluções” na listagem ao lado do pedido que deseja efetuar a troca ou devolução;
  • Nesta tela, selecione a aba "Solicitar Troca/Devolução", nela serão apresentados todos os produtos comprados neste pedido;
  • Atualmente fazemos a troca automática via sistema somente para pedidos com 1 (um) produto. Caso seu pedido tenha mais de 1 (um) produto, por favor solicite a troca através do email sac@veja-store.com.br ou através do campo de mensagem que consta dentro da sua área de pedido;
  • Selecione o tipo de solicitação entre “Troca” ou “Reembolso” do produto que deseja trocar ou devolver e selecione o motivo para a troca ou devolução;
  • Leia e confirme a leitura da "Política de Trocas e Devolução" e prossiga clicando no botão “Enviar”;
  • Nas solicitações de troca ou devolução nos quais os motivos são “Recebi um produto diferente do solicitado” ou “Defeito”, nós solicitamos que obrigatoriamente seja anexado imagens junto a solicitação para uma pré-análise, conforme é orientado no momento da abertura da sua solicitação.

Após o recebimento da solicitação pela equipe da VEJA o procedimento será o seguinte:

  • Será realizada a análise dos dados do pedido e prazos conforme o tipo de demanda descrita - Como esta demanda não é totalmente automática em nosso sistema, pedimos um prazo de até 72h úteis para retornar a você com esta análise;
  • Uma vez autorizado o envio do produto para troca, disponibilizaremos a você uma autorização de postagem via e-mail para que seja encaminhado o produto, sem custos (caso seja sua primeira troca);
  • Você terá um prazo de 10 (dez) dias úteis para efetuar a postagem do produto em uma agência do Correios.

Após recebermos seu produto em nosso Centro de Distribuição seguimos os seguintes procedimentos:

  • Seu produto será analisado por nossa equipe técnica conforme o tipo de demanda relacionada a sua troca ou devolução;
  • Pedimos um prazo de até 20 (vinte) dias ÚTEIS para analisar o produto e lhe retornar com uma devolutiva e solução conforme a demanda relacionada a sua troca ou devolução.


Abaixo seguem os prazos para cada tipo de demanda relacionada a troca e devolução:



1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO


Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar a devolução, mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.



2. DEVOLUÇÃO POR NUMERAÇÃO, MODELO OU COR


Caso o produto que você recebeu não sirva, ou o modelo/cor não seja o desejado, o prazo para troca ou devolução será de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.

Para isso, pedimos que você faça o "PROCESSO DE TROCA/DEVOLUÇÃO" descrito neste documento. Assim que o produto for processado por nossa equipe, solicitaremos seus dados para reembolso do valor pago pelo produto + valor de frete ou, caso for seu desejo, lhe concederemos um vale compras (VOUCHER) para compra de outro produto em nossa loja online (leia mais em TROCA ATRAVÉS DE VOUCHER).



3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO


Caso o produto que você recebeu apresente algum defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da mercadoria, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal.

Para isso, pedimos que você faça o "PROCESSO DE DEVOLUÇÃO" descrito neste documento. Assim que o produto for processado por nossa equipe, solicitaremos seus dados para reembolso do valor pago pelo produto + valor de frete.

Entenda que:

  • Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, este passará por uma análise de qualidade e verificação do defeito apresentado e detalhado por você na abertura do processo de troca/devolução;
  • Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto a você, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por sua conta.

Para fins de esclarecimentos acerca do que poderá ou não ser considerado um defeito de fabricação:

  • Defeito/Vício de fabricação
  • Partes descoladas, rasgadas, estourada ou rompidas;
  • Tonalidade diferente da adquirida;
  • Resíduos de cola;
  • Serigrafia ou estampa borradas, falhadas ou descascando;
  • Cadarços/Tira/Laço tortos, esfiapados ou falhados;
  • Rebarbas nos materiais do produto.

Não é considerado defeito/vicio de fabricação:

  • Manchas de tintas ou de outros produtos que não fazem parte do calçado - Recomenda-se evitar contato com tecidos tingidos pois pode ocorrer a migração da cor entre os produtos;
  • Arranhões - Causados por atrito e desgaste do produto causado pelo uso;
  • Desgaste - Causado pela utilização do produto;
  • Borracha amarelada - Como nós não usamos cargas altas de produtos químicos nos materiais, o amarelamento pode ocorrer com o tempo de forma natural, visto que a nossa borracha é nativa da Amazônia e rica em propriedades naturais. Em alguns dos nossos produtos, esta característica (sola mais amarelada) é própria do produto inclusive;
  • Alteração de cores do produto devido à exposição ao sol ou lavagem incorreta - Recomenda-se a secagem do produto à sombra, caso seja necessário (leia a respeito da forma correta de higienização dos produtos da VEJA);
  • Riscos de outros produtos como canetas;
  • Mau cheiro;
  • Perda de partes do produto (cadarços/tiras, palmilhas, ...);
  • Desconforto - a experiência em relação ao conforto é muito particular. Sendo assim, é essencial que o cliente ao ter contato com o produto, calce-o, de preferência provando e testando utilizando meias e por cima de um tapete para evitar que o produto apresente indícios de uso. E caso sinta incomodo, solicite a troca ou devolução imediatamente. 

De qualquer forma, caso os produtos apresentem algum dos itens mencionados acima, ainda poderão ser encaminhados para análise pela equipe de técnicos da VEJA.



4. ENTREGA DIVERGENTE


Caso você receba um produto que não condiz com o solicitado em seu pedido (número, modelo ou cor diferente do requerido), recomendamos que você nos informe o quanto antes sobre o ocorrido. Estabelecemos o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para essa comunicação e mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.

Para isso, pedimos que você entre em contato conosco via e-mail de contato sac@veja-store.com.br ou, faça o "PROCESSO DE TROCA/DEVOLUÇÃO" descrito neste documento. Assim que sua solicitação for processada por nossa equipe, entraremos em contato para resolver a demanda o mais rápido possível.



5. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA PELO OPERADOR LOGÍSTICO


Caso o pedido seja devolvido pelo operador logístico (Correios ou quaisquer outros) com status de:

  • Endereço inválido;
  • Destinatário desconhecido;
  • Destinatário não encontrado;
  • Mudou-se;
  • Proprietário não encontrado;
  • Outros...;
  • Ou, quaisquer outras situações que façam com que o seu produto não seja entregue adequadamente, incluindo o vencimento do prazo para retirada do produto caso esteja em uma agência dos Correios, entraremos em contato a fim de efetuar o reembolso do valor que foi pago pelo produto não entregue.

O produto NÃO SERÁ REENVIADO NOVAMENTE a não ser que você efetue outro pedido.



6. TROCA ATRAVÉS DE VOUCHER (VALE COMPRAS)

A VEJA atualmente trabalha com duas coleções de produtos por ano e, o comércio responsável é um dos pilares básicos do nosso projeto. De acordo com nosso sistema de produção e aquisição de matérias primas (borracha da Amazônia, algodão agroecológico, reciclados, couro e outros materiais) os fatores de produtividade influenciam muito na possibilidade de fabricação de mais produtos, temos limitações de quantidades de materiais que vamos adquirir durante o ano. Isso significa que precisamos estar seguros de que conseguiremos produzir o que vendermos, ou seja, asseguramos um limite de produção consciente.

Caso você opte pela troca do seu produto, após o processo de "Trocas e Devoluções", será enviado para seu e-mail cadastrado no momento da compra um vale compras (VOUCHER) com validade de 30 (trinta) dias após a criação do voucher no valor do produto adquirido + frete gratuito na modalidade disponível para a sua região. Com este voucher você poderá realizar uma nova compra no site.

Se o mesmo modelo estiver disponível você poderá adquiri-lo, ou escolher outro modelo de sua preferência. Sempre sujeito a disponibilidade de estoque devido às razões expostas acima.

Caso não utilize o seu voucher no prazo ele será bloqueado e você deverá entrar em contato conosco para solicitar a renovação ou reembolso.



7. PRODUTOS VENDIDOS NA SESSÃO OUTLET


Produtos que estão à venda em nossa sessão OUTLET não poderão ser trocados por outros produtos! Esta devolução deve ocorrer dentro do período de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.

Os produtos que estão nesta sessão normalmente são de coleções anteriores e não apresentam substitutos. Além disso, normalmente não são disponibilizados em sua grade de numerações completa. Por isso, caso você tenha algum problema com este produto, terá o direito de exercer a devolução e a VEJA fará o ressarcimento do valor investido no produto quando a compra foi efetuada (valor constante em nota fiscal).

Para isso, pedimos que você faça o "PROCESSO DE TROCA/DEVOLUÇÃO" descrito neste documento. Assim que o produto for processado por nossa equipe, solicitaremos seus dados para reembolso do valor pago pelo produto + valor de frete.

Como os produtos desta sessão não apresentam substitutos (sendo muitas vezes a última numeração disponível), nos permitimos o direito de CANCELAR este pedido caso no momento da separação deste produto ele não estiver apto a venda ou se ocorrer perda logística confirmada pelos correios. Neste caso, o pedido será cancelado e o valor pago será reembolsado integralmente através do mesmo método de pagamento selecionado durante a compra. Você será comunicado via e-mail durante todo o processo de cancelamento. Informaremos o motivo do cancelamento e a data de reembolso.



8. CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

  • O produto deve ser retornado para a VEJA nas mesmas condições que você o recebeu!
  • O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso ou modificação;
  • Produtos que foram higienizados e que apresentem desgaste devido a utilização de produtos químicos poderão ser rejeitados por nossa equipe;
  • Os cadarços/tiras/laços do calçado devem estar em perfeita ordem e da mesma forma em que você o recebeu;
  • Todos os itens encaminhados dentro da caixa do produto deverão ser devolvidos adequadamente junto com o produto e, igualmente em boas condições;
  • A embalagem do produto deve ser a original encaminhada a você no momento da compra.



9. COMO O PRODUTO DEVE SER DEVOLVIDO


Você deve observar os itens abaixo para efetuar a sua devolução:

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto a sua nota fiscal;
  • É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e acessórios originais intactos;
  • Todos os itens encaminhados dentro da caixa do produto deverão ser devolvidos adequadamente junto com o produto e, igualmente em boas condições;
  • O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte (principalmente de líquidos);
  • O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação;
  • O produto deve estar da mesma forma que você o recebeu (se estiver vestido com os cadarços/tiras/laços, deve ser devolvido com; se estiver sem os cadarços/tiras/laços, deve ser devolvido sem).

Ao realizar a prova do calçado, solicitamos que seja feita com meias e em cima de superfícies adequadas, como tapetes, para evitar marcas de uso e a recusa da sua troca ou devolução. Nós nos reservamos o direito de recusar a sua devolução caso o produto devolvido não se enquadre nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como riscos, cortes, ranhuras, lavagem, indícios de utilização, sujeira, ...). Se isso ocorrer, estaremos dispensados de aceitar a sua troca/devolução e o retornaremos a você. Neste caso, o frete de retorno será por sua conta.



10. REEMBOLSO DE PAGAMENTOS


Após a análise do produto e, não havendo irregularidades, a VEJA efetuará o estorno do valor pago pelo produto e pelo frete no prazo de até 20 (vinte) dias ÚTEIS, a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado da seguinte maneira:

  • Cartão de Crédito (PagSeguro/PayPal): será solicitado a operadora do cartão de crédito o estorno parcial ou total do débito realizado. O crédito referente ao estorno deverá constar no extrato do cliente em aproximadamente 60 dias (dependendo da sua operadora de cartão);
  • Cartão de Débito (PayPal): o reembolso retorna como saldo em sua conta da PayPal;
  • Pagamentos via Boleto Bancário (PagSeguro): o reembolso será realizado diretamente pelo PagSeguro. Neste caso é necessário que o comprador titular possua uma conta no PagSeguro ou crie uma conta utilizando o mesmo e-mail usado para realizar a compra em nosso site;
  • Pagamentos via Pix (VINDI/YAPAY): os pagamentos realizados via pix serão reembolsados através da plataforma de processamento destes pagamentos. O reembolso será devolvido à chave pix pagadora da compra.


Para quaisquer outras dúvidas relativas a trocas e devoluções não constantes neste documento, por favor, entre em contato conosco através do e-mail sac@veja-store.com.br.

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