Reinventando a produção de tênis: a história da VEJA - VERT

O PROJETO VEJA

Desde 2005, VEJA cria tênis de uma forma diferente, mesclando projetos sociais, justiça econômica e materiais ecológicos.

VEJA utiliza algodão orgânico brasileiro e peruano na lona e nos cadarços, borracha amazônica no solado e diversos materiais inovadores concebidos em garrafas plásticas recicladas ou poliéster reciclado.

Os tênis VEJA são produzidos em fábricas de alto padrão no Brasil. A logística das nossas lojas VEJA na Europa e o e-commerce são geridos pela Log’ins, empresa de inclusão profissional e social.

Cultivo de algodão orgânico para matéria prima da VERT/VEJA

Algodão

O algodão orgânico que usamos na VEJA é cultivado por associações de agricultores no Brasil e no Peru que o colhem respeitando as pessoas e o meio ambiente. Saiba mais...

Borracha

Uma das principais matérias-primas de VEJA é a borracha amazônica.

Mais de 2.600 toneladas de borracha amazônica foram compradas de 2004 até o final de 2022.

VEJA paga 3.5 vezes o preço de mercado na compra dessa matéria-prima. Saiba mais...

Produção da borracha amazônica nas seringueiras

Veja as últimas notícias sobre o Projeto VEJA

projeto vert/veja coleta da borracha na amazônia

Borracha Amazônica

A VEJA trabalha com mais de 1.200 famílias de seringueiros que colhem borracha da Amazonia de forma a preservar todo o sistema social e ambiental.

Um dos maiores desafios da VEJA é continuar este trabalho, gerando renda para aqueles que vivem na floresta e mantendo a Amazônia viva.

V-10 CWL VERT/VEJA

A alternativa da VEJA para o couro

Muitas marcas falam sobre tendências veganas e ecológicas para substituir o couro. 

No entanto, muitas marcas utilizam o plástico para substituí-lo, nomeando-o: "couro de uva, couro de maçã etc..."

Esses materiais são feitos quase inteiramente de plástico, que é 99% feito de petróleo. 

Colheita de algodão orgânico

Algodão agroecológico da VEJA

Desde 2004, trabalhamos com produtores de algodão orgânico, comprando diretamente deles.

Nós conhecemos as pessoas que colhem, e nós sabemos de onde isso vem.

Talvez sejamos uma das únicas marcas no mundo que fazem esse trabalho.