Desconstruindo
Desconstruindo os tênis para reinventá-los
Comprar borracha amazônica, armazenar e despachar os tênis para todo o mundo através da Log'ins, associação de reinserção social localizada nos arredores de Paris.
Conectando projetos extraordinários
Produtor de algodão em Riacho do Meio, Choro
Ceará, 2016
© Ludovic Carème
Amazônia, 2021
© Studio VEJA
Funcionária da Log'ins
© Ginevra Formentini
O projeto VEJA consiste em remontar a cadeia produtiva do tênis até a matéria-prima com que é feito e depois reconstruir esse tênis agregando impacto positivo em todas as etapas da cadeia produtiva: colheita do algodão orgânico para a lona, comprando borracha amazônica diretamente da floresta amazônica, armazenando e despachando os tênis para todo o mundo através da Log'ins, (Logística e Inserção), localizada 30 km ao sul de Paris.
Esta organização trabalha com pessoas com deficiência leve e zela pela sua inclusão social.
Sébastien e Ghislain
Amazônia, 2016
© Studio VEJA
A realidade deve tomar o lugar da ficção...
A realidade deve tomar o lugar da ficção...
Quando você desconstrui um produto e tem uma abordagem verdadeiramente transparente, a realidade se torna mais fascinante do que qualquer ficção publicitária ou história de marketing. E é isso também que tentamos provar com VEJA: descrever a realidade é sempre mais interessante do que tentar inventar histórias sobre o seu próprio produto.
Temos plena consciência de que hoje a realidade se tornou uma nova abordagem de marketing e que algumas marcas descrevem uma realidade parcial ou aprimorada.
Desde que a VEJA foi criada, seus tênis sempre foram feitos no mesmo lugar: o Brasil.
Produzimos nossos tênis tanto no Nordeste quanto no Sul do Brasil.
Quando começamos em 2004, as discussões sobre meio ambiente e impacto social entravam por um ouvido e saíam por outro. Agora, todos percebem que essa conversa é absolutamente crucial. É por isso que nunca falamos sobre o futuro. Sempre quisemos mais realidade e mais verdade.
Nunca falamos sobre o que vamos fazer, poderia soar falso. Nossa empresa não é sobre promessas grandiosas e vazias. É uma regra dura que temos aqui na VEJA: só falamos sobre o que já realizamos e trabalhamos duro no que vamos fazer a seguir.
© Studio VEJA