VEJA - VERT: Tênis que dispensam anúncios publicitários
Mulher colhendo algodão orgânico

Sem anúncios

Realidade, não ficção

A VEJA se baseia em uma observação muito simples: 70% do custo de uma marca grande de tênis está relacionado à propaganda.

Produção dos tênis VEJA - VERT, modelo V-12

Eliminar anúncios, custos de marketing, acabar com embaixadores de marcas, outdoors, significa investir na realidade e não na ficção. Significa trabalhar de novo na cadeia de produção e mudá-la. Significa passar mais tempo com o pé no chão, ao invés de investir em truques de publicidade.

Produção dos tênis VEJA - VERT, modelo Esplar

Tênis 5 vezes mais reais

Tênis 5 vezes mais reais

Produzir um par de VEJA custa 5 vezes mais devido ao nosso compromisso de utilizar matérias-primas que respeitem os princípios do comércio justo, o meio ambiente e os direitos dos trabalhadores.

Ao eliminar a publicidade, VEJA realoca os recursos que normalmente seriam destinados ao marketing para o que realmente importa – garantir o bem-estar das pessoas que produzem os nossos tênis nos campos e nas fábricas.

A alma de um design VEJA: REINVENTAR os valores normalmente destinados à publicidade na fase que antecede a linha de montagem.

Os produtores de matérias-primas são assim compensados de forma mais justa, os impactos sociais e ambientais são constantemente otimizados e os tênis são fabricados em condições onde todos recebem o respeito que merecem.

Produção dos tênis VEJA - VERT, modelo Campo
Máquina de pressão de sola
Colheita de látex da árvore seringueira na Amazônia

Na VEJA, em vez de confiar no hype do marketing para causar impacto, preferimos contar com a inteligência coletiva.