Tênis
Reinventando o tênis
A ideia por trás de um par de VEJA: um pé no design e outro na responsabilidade social.
«Decidimos fazer tênis porque este produto simboliza a nossa geração e a nossa era.
É também um produto que cristaliza as grandes questões da globalização através da sua produção, disseminação e utilização.»
Cofundadores da VEJA
Recusando-se a escolher entre design e responsabilidade social
«VEJA é um dissidente. A criação da VEJA, em 2004, aconteceu durante a bolha da internet: muitos de nossos amigos trabalhavam para start-ups ou negócios relacionados à internet. Essa paixão coletiva pelo virtual nos empurrou na direção oposta, rumo à reinvenção de um produto "sólido e não virtual".»
"Fazer tênis de uma forma diferente era a gente dizendo que tudo tinha que ser refeito do zero, que nada deveria ser dado como certo. E começou a acontecer: alimentos, carros e produtos de consumo estão mudando continuamente seus métodos de produção".
© Vicent Desailly
Levamos mais tempo do que outras grandes marcas para projetar nossos tênis.
Adoramos projetar tênis que teremos orgulho de usar em 10 anos.
A atenção que damos a cada etapa do processo de fabricação é minuciosa.
Nós não éramos designers no começo, mas nós apenas dedicamos tempo, e foi isso que nos tornamos.
O objetivo do nosso estúdio de design é simples: criar tênis que resistam ao teste do tempo.
36 modelos
foram desenhados desde que VEJA foi criada